segunda-feira, 21 de março de 2011

Ideais ou vai trabalhar vagabundo!

Termino o curso de Direito e ainda não conheci um advogado que possa servir de exemplo pra mim.
Conheci pessoas capazes de influenciar outrem sob falácias. Pérfidas pessoas.

Milhares de pessoas estudando para concursos públicos. Justificativa: Estabilidade e segurança, contudo há nesta situação algo mais a ser constatado: a ausência de incentivo ao trabalho na área privada. Tributos encharcam as pessoas físicas ou jurídicas, incentivando o contrário do pretendido : o desemprego, o desrespeito às normas trabalhistas, o aumento do trabalho informal (barracas, ambulantes e vendedores de pipoca e doces nos ônibus) e do subemprego.

Há um Quê de transe, de obsessão,  tornou-se um ideal conquistar uma vaga num concurso público. Meu tempo presente é este, malgrado O Sr. Ex-presidente Luis Inácio "Lula" da Silva deixou seu governo com restos a pagar, muitos milhões, Tal constatação impôs a atual Presidenta, Dilma Rousself a suspender concursos de nível federal. Imaginem, se pudesse a população brasileira inteira estaria trabalhando em cargos públicos, que maravilha. Realmente transformou-se em tábua de salvação para muita gente, inclusive eu.

A máquina pública pede ajuda. Bilhões estão escorrendo pelo ralo. Muito dinheiro, e assim " vai se  levando tudo com a barriga".

Permaneço procurando um advogado que me inspire, busca essa fadada ao erro, prefiro me inspirar em Cembranelli, o Promotor de Justiça do caso Nardoni. Não posso deixar de acrescentar que também na área da arte cinematográfica eu tenho um exemplo de ideal: Glauber Rocha.

Um comentário:

  1. Pois é! Procure, procure e Vc terá o que quer.
    Estude, Pois isso lhe dará a vida melhor no futuro.
    Tens meu apoito total!

    ResponderExcluir